sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A verdade é uma só















Eu, em particular não gosto quando as pessoas falam e dizem, o que vão fazer no futuro. Tem pessoas que traçam os seus futuros, contando com algo que ainda vai acontecer, e falam como já tivesse acontecendo com certo otimismo, e dão como certos os acontecimentos. É positivo que estas pessoas desejem melhor para suas vidas, e podem até sonhar em fazer algo de extraordinário.Porque, afinal de conta sonhar faz parte da vida, o que não podem é exagerar ou até mesmo adivinhar.

É comum a gente ouvir das pessoas estas seguintes frases....”Quando eu ficar velha vou morar em tal lugar... Ou então quando chegar um tempo vou ter um lugar só meu e viver sozinho, ou então, pensam em comprar algo que não está dentro dos seus limites”. Acho que estas pessoas vivem em mundos irreais e são supostamente pessoas egoísta e pretensiosa. Considero estes sonhos como um extravasamento que o espírito usa para chamar atenção destes mortais e dizer a eles a realidade da vida, e que a vida não é para sonhadores inoportunos e sim para sonhadores que fazem da sua estrada no hoje, porque a estrada do amanha e obscuro para os nossos planos e o futuro costuma cair ao meio ao vão.

É muito comum ouvir de escritores de pensadores, poetas e ioguista principalmente da corrente dos adiana-ioga (na meditação), esta frase “Abre bem teu coração e tudo que pode desejar tu alcançaras”. Considero isto um atroz! Podemos até chamar tudo isto de síndrome do otimismo. Existe uma lei universal que controlar todos elementos da natureza como a terra, água, ar e fogo. Para definir estes elementos para uma melhor compreensão, defino a terra como se fosse o corpo humano com suas ossaturas pelos músculos em fim toda sua massa física de que é feito nosso corpo. A água se vê representada em todos os nossos humores, incluindo aí o sangue e a linfa. À semelhança do planeta é que dois terços do organismo humano é água. O ar vital para todos é o elemento da respiração e o que nos liga a todo o resto do universo. E o fogo presente biologicamente na digestão quando ingerimos alimentos que nos dar energia para toda ação e movimentos.

Estes quatro elementos estão presente em nosso inconsciente para nos descobrir o valor de construir a vida, dando melhor percepção de si mesmo e do mundo. Mas o nosso rumo em relação a nossa estada, aqui no planeta já é traçada pelo que chamamos de destino. O que seria o destino? Seria sucessão de fatos que podem ou não ocorrer, e que constituem a vida do homem, considerados como resultantes de causas independentes de sua vontade que pode acontecer por sorte, fado ou fortuna.

Então é por isto que estes elementos constituem parte essencial para o ser humano para melhora seu relacionamento intra-psiquico, repensando os valores, melhorando sua auto-estima.

Devemos ser sinceros.Você agora deste momento, vivendo uma vida modéstia com todas suas limitações estar conformado com que lhe foi dada?Aposto que não! Ninguém! O ser humano sempre que mais além do que foi dado. Entretanto tem indivíduos que muito trabalham dia e noite e nunca consegue chegar ao ápice ou até mesmo no meio da montanha. Porque? Ai vem uma serie de indagações que geram meras desculpa esfiapadas. Ai logo apelam para palavra destino. O destino não quis! Mas o pior que é está é a resposta certa?. Nós vivemos em função deste destino e que acontecer no caminho são as aprovações que a própria providências nos colocar em xeque-mate. Então! É ai que vem a capacidade assimilar a diferença do mal e do bem.

Enquanto o homem não descobrir o que lhe foi dado foi por autorização do pai do universo. E também entender que tudo aquilo que receberão a mais e multiplicou a sua oferta que lhe foi dada, e não o dividiu com aqueles menos ofertados, não estão cumprindo o que foi dito no sermão da montanha na multiplicação dos pães. Podem até alguns intelectuais metidos a besta dizer que baboseira, mas é a pura verdade e que poucos não tem a sensibilidade de entender. Se pensarmos bem a raça humana está evoluindo aos poucos no que tange a sentimento. Está forma de ajudar ao próximo de ser solidário é o começo, embora que alguns usam desta solidariedade fazendo campanhas milionárias para beneficio próprio. É preciso que os humanos aprendam que é solidariedade. Quando Jesus veio a Terra ele não determinou classe, amou e ama a todos e sem distinção de cor, raça e posição. Somos todos iguais perante o pai celestial. E nesta ocasião é que devemos refletir que a verdade é uma só. Mas para compreender este mistério precisamos extravasar e disseminar todos valores e se entregar ao extravasamento espiritual.

Estes extravasamentos podem ser de alegria ou de tristeza, é um fenômeno puramente transcendental e só acontece quando estamos bem com os astros. Este efeito paranormal o nosso corpo reage biologicamente descarregando uma forte adrenalina que invade nossas veias indo até o celebro. Quando então, algo dentro de nossa alma se manifesta e balbucia palavras fortes como se falasse ao nosso subconsciente algo energético, como assim, “diz quem és tu, branda teu coração e foge das inquietações, e descobre que tu es simples mortal, criado de partícula de microorganismo que evoluiu, e estais se achando que pode ter tudo ao mesmo tempo?... Pois bem, tu não és nada! Simplesmente nada!. Portanto te inquietas! Procura a se postar em frente ao espelho e olha para teu arcabouço feito de átomos de carbono de um composto orgânico, e usa o que te foi contemplado, mais não te esqueça de usar as tuas gárgula para proteger tua língua, e procura escutar as vozes das harpias em meio ao vento que acalenta os adormecidos. Só assim, veras algo surpreendente e por certo ouviras a mais pura verdade filosófica da vida. E ela o dirá: O que é mais importante é teu espírito é nele que estão toda a essencial de tua consciência. Pois na verdade é que viemos do pó e ao pó voltaremos .( palavras de S. Tomé)”.

Todos direitos reservado ao autor M. Shêives

4 comentários:

Unknown disse...

Muito...Muito bom.É um assunto muito peculiar e de extrema premissa, O que diga ti, embora pensar que somos realmente tudo isto é mais pura verdade é constrangendor é muito realista. Parabéns muito bem escrito as colocações.

Unknown disse...

Fiquei impressionada em ler este seu artigo e fiquei a pensar. deveres tens razões de afirmar que nós não passamos de pó somente isto.E fico a pensar que ainda existem pessoas que são tão orgulhosa que até se ridicularizam em certas situações.Portanto tenho a te dizer que escreves muito bem, e te digo se tiveres dificuldade em publicar teu livro no brasil, vens para cá que nos conseguimos uma editora de nome internacional. bjs da sua grande amiga Cida M. campos

Unknown disse...

Escrever é uma dádiva divina que Deus oferece alguns, para que possam passar com palavras de uma forma simples e repleta de ensinamento. Parabéns pelo seu blog em toda sua plenitude, todas suas publicações são ricas de literatura e de muita ousadia.

Unknown disse...

Estais de parabéns. continue a escrever não perca o incentivo amigo, eu acompanho todo o seu blog.