quinta-feira, 21 de julho de 2011

OS AVENTUREIROS SONHADORES

 



Prefácio

Este é o meu primeiro livro virtual totalmente à disposição daqueles que curtem uma boa leitura e são amantes de uma aventura.
 A idéia de lançar este livro virtual surgiu do sonho de conhecer as grandes fazendas de cafés no Interior de São Paulo, seguindo uma trilha por onde os grandes bandeirantes percorreram e os grandes latifundiários se estabeleceram até se tornarem grandes produtores de café.
Dando seguimento à história, mostraremos também a riqueza de cultura do nosso Brasil, com seus costumes, suas tradições, suas festas, seus folclores com suas danças de folguedos e suas crenças.
A aventura começa na capital Cearense, percorre todo Nordeste, Centro Oeste e Sudeste, enfrentando a chuva e o sol, o frio e o mormaço de suas estradas.
Embora essa aventura transcorra de forma passiva, sem atropelos, é rica de conhecimentos, em função dos atrativos que se apresentam a cada passagem, parada ou estada, representando o respeito do povo pela cultura adquirida aos longos dos anos pelos seus ancestrais.
Vamos verificar que até hoje se reverencia o Bumba meu boi, a Dança dos panos nas costas, bem tradicional dos candomblés, característico da cultura da Bahia, dentre outras.  Tudo isso para aproveitar bem esse etnocentrismo que é muito peculiar nas pessoas e faz levar conhecimento para Os aventureiros sonhadores e para os leitores em geral.
O livro será divido em capítulos, que a cada mês postarei no blog, para que os leitores desfrutem de uma boa leitura e acompanhem cada passo da aventura desses amantes da motocicleta. O intuito é dar asas ao imaginário, proporcionando alegria para quem gosta de aventura na estrada, fazendo com que vivenciem com os aventureiros essa grande aventura.
Recomendamos a cada leitor virtual que não deixe de mandar seu comentário, positivo ou não, para que nós possamos interagir mais a cada capitulo nesse livro.
A cada final de postagem você terá o link que remete à anterior, a fim de facilitar a compreensão da continuidade da história.
Atenção. É proibida a reprodução sem a  devida autorização do autor.
Consolidação Sobre Direitos Autorais ( CSDA) Lei nº 9.610/1998      

2 comentários:

Ana Luiza Chaves disse...

Mario,

Estou curiosa para essa aventura, quero ver o que vem por aí, com certeza será material de primeira.
bjs...

M. CHAVES disse...

Com certeza será um leitura de primeira.