sábado, 3 de março de 2012

My Sweet Lord


Senhor, às vezes duvidamos da tua existência.
Quando precisamos ter fé em vós.
Simplesmente afasta-se e não sabemos o que fazer de ti .
Senhor, precisamos que teu filho dê uma passadinha aqui na terra de novo, não aprendemos nada do que ele ensinou.
Mesmo com os avanços da ciência e da tecnologia,  ainda não sabemos venerar o vosso nome e nem menos obedecer aos teus mandamentos que são somente dez..Senhor. È isso mesmo Senhor... Só dez...Mas dizem tudo..E  não aprendemos
Será que devemos fazer como os hindus acreditar em várias forças espirituais?
Pelo jeito que as coisas andam aqui na Terra o Senhor precisa de vários assessores para dá conta de tanta violência que paira neste planeta. Amigo é violência demais...
Não custa nada requisitar às divindades como: Hare Krishina, Krishna, Hare Rama, Rama Rama, tenho certeza que irão dar uma mãozinha, como na música de George Harrison... Afinal, hoje o que se fala é gestão participativa, deu certo com alguns políticos de certos partidos, por que não vai dar certo no  céu? Lá são só dois. O PSJS. (PARTIDO SÓ JESUS SALVA) e outro que não me atrevo pronunciar, mas, como vemos está em maioria.   
Enquanto não há um milagre divino, é torcer que nada aconteça conosco, pobres mortais...
Com isso é bom lembrar da música do Ex- Beatles George Harrison “My Sweet Lord”.Onde ele Faz várias benções aos Deus hindus, principalmente Hare Krishina.
Uma linda letra com uma bela melodia. Repare as sequências de notas com seus sustenidos bemóis em semitom no violão que seguem até a metade do contexto, então  surge ao fundo o contrabaixo com tons b-bemol em enarmonia com a bateria dando o compasso harmônico. Excelente clássico internacional...Vale pena ouvir.  
* Enarmonia :Relação entre duas notas consecutivas (fá sustenido e sol bemol, p. ex.) que diferem entre si apenas por uma coma.   
   

2 comentários:

Ana Luiza Chaves disse...

Mario, "My sweet love", adorei sua postagem, a crônica está perfeita e a música é linda por demais. bjs.

Concita disse...

Mário,você fala nos dez mandamentos ,se os mesmos fossem seguidos a humanidade estaria num plano de vivência muito mais elevado.
Parabéns por esta postagem.