domingo, 10 de maio de 2015

SAUDADE DE MINHA MÃE




SAUDADE DE MINHA MÃE



Minha querida mãe...

Sinto vontade de voltar ao teu ventre,

sentir novamente o calor do teu corpo,

do primeiro fôlego da vida,

de deitar nos teus braços e receber dos teus seios,

a ternura para o sagrado amamentar.


Minha adorável mãe....

Ensinastes com paciência as primeiras letras,

ensinastes como aprender com meus próprios erros,

o significado intenso das palavras, amor de mãe.

Permitistes que eu sentisse solidão quando partistes.

as lágrimas que chorei, não encheram o vazio,

que ainda sinto no meu coração.


Minha mãe...

Fostes a mulher mais linda que conheci,

Tudo que sou, devo a te, adorável mãe,

meus sucessos, o ensino moral, intelectual,

devo a ti, pois, sempre estais comigo no coração,

porque, o teu amor sempre esteve comigo no passado,

e tua presença de agora sempre estará comigo no futuro.


Hoje comemora-se o teu dia e de todas mães,

onde estiveres, ensina-me, mas uma vez, a crer,

que tudo irá mudar ao abrir a janela para o amor

que a luta contra injustiças não faça temer o mundo,

em nome do verdadeiro amor de mãe.

Mãe! Fazeis surgir mais uma estrela no céu...

Mário Chaves
05/05/2015
****todo direitos reservados****

Um comentário:

Ana Luiza Chaves disse...

D. Lindalva, minha sogra, mulher de fibra, deixo aqui a minha admiração.