sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Minha Insensatez...













Minha insensatez...

Minha insensatez

é como fogo devastador que

trilha em meu caminho.


É como vento que destrói

e deita entre as folhas dos campos

levando-as cada vez mais

para lugares errantes.


Olho para o teu reflexo,

sinto-me como um homem

que carrega um fardo de feno

que evita as chamas...


Chamas estas...

Que sai dos teus olhos

com se fosse luz do sol

que penetra em uma fenda

em direção ao meu peito...


Eu sei que percorri...

muito mais o caminho da existência

e sinto-me como Benjamim Button

cada vez jovem e ti amando em segredo

e vivendo nesta insensatez.


Sonho! que algum dia entenda...

Que eu te amo de verdade,

de uma forma simples e profunda.

Desculpe-me se fui descocado... ti olhando

e desejado de uma forma tão bonita

e ao mesmo tempo incomum....


Direitos reservado ao autor M. Shêives

5 comentários:

Sorah disse...

Mário... que profundidade de metáforas que nos faz relembramos de poetas que tiveram os seus nomes gravados na historia da literatura poética do nosso país. Com disseste em teu poeta " A loucura de amar é como um feno.....Estais de parabéns mais uma vez

Unknown disse...

O poema e a expressão mais pura de um sentimento que acorrenta a alma de um sonhador...estais de parabéns mais uma vez como tanta mais.

Unknown disse...

Como dizia o nosso grande poeta “A função do poeta não é explicar-se. A função do poeta é expressar-se.(Mário Quintana)”. Estais de parabéns amigo. Gostaria muito de revê-lo novamente, mais a distancia nos marca de responsabilidade.

Unknown disse...

Meu poeta vetusco com sorriso pródigo auspicioso, serás sempre admirados por este apreciador. bjs

Unknown disse...

Sempre em todo poema tem uma verdade escondida atrás do véu que encobre as verdades de uma historia de amor.Está mulher que falas devias ficar feliz em ser a causadora de um sofrimento alado no coração do poeta.Parabéns para felizarda e ao mesmo tempo repudiá-la de ser tão insensível de não entender o poeta.