sexta-feira, 5 de junho de 2009

É Preciso Saber Viver ..Oferecer Simplesmente Amor.


Roberto Carlos com sua Bela canção que diz tudo..Obrigado Rei


Realmente as pessoas têm a tendência de nunca acreditar em uma amizade pura sem interesse mesquinho de um homem maduro e uma mulher jovem.

Estes etnocentrismos são sempre visto em uma sociedade, onde se pensam tudo errado, onde todas boas ações significam sempre segundas intenções...Etá que mundo cruel, onde os valores espirituais nunca existem e sempre prevalecem os pensamentos maus, como si as boas ações sempre terão ligações diretas com atos lascivos.

Dentro destes universos cheios de contradições ouve-se muito dizer que esmola grande cego desconfia. É uma citação popular que estar dentro do contexto social, mais nem sempre corresponde com a realidade, pois toda regra tem suas exceções. Pois posso dizer que faço parte desta exceção. Porque?

Não uso destes maus costumes de tirar proveitos particulares ou mesmo ludibriar pessoas inocentes ou então aproveitar de situações emocionais.

Recebo bastantes elogios de amigos que me procuram para um consolo ou mesmo ajudá-lo de situações vexatória que sempre na vida deparamos e ficamos muitas vezes sozinho sem ter alguém para ajudar. Pois é deste instante que chego para consolá-los sem trocar de nenhum favor.

Fico triste quando pessoas dizem de uma forma indireta palavras que são ditas sempre acompanhada de outras intenções, parecendo uma mordidela de ciúme escondido dentro de um coração calado sem força para gritar. Hei...Cara eu também te amo. Ficam envoltos em suas capas mordidas cheias de hipocrisia e preconceito, que deixa cada vez solitário dentro do seu mundo fechado de egoísmo e orgulho.

Para conseguir chegar este grau elevado de maturidade é preciso não apenas saber viver e sim, procurar adquiri experiências de vida ao longo da estrada e entender toda as adversidades que a vida lhe oferece e também entender que não é somente amarmos nossos semelhantes de boca para fora, mas também poder ajudá-lo em seus momentos desconforto. Mas para que tudo exista é preciso em primeiro lugar si amar muito, e não ficarem agarrados em preconceitos que a própria sociedade lhe impõem, deixando de lado a vicissitude e procuram seguir normas que a sociedade determina.

Então, quando vocês chegarem a esta amplitude que o amor espiritual existi e que deus fez tudo por meio de incógnita dentro de uma harmonia pré-estabelecida, onde os contrates são curvas ao longo dos caminhos, onde nós mesmos escolhemos. E nestas curvas que irão aparecer frutos deliciosos e outros amargos e que vocês terão que provar e levar consigos cada fruto que colherem. E sábio guardarem suas sementes e plante ao longo de suas estradas. O importante e saberem escolher boas sementes.Sempre é bom que se lembre de nunca desprezar as ruins.

Pois as ruins são as sementes importantes de suas colheitas, elas serviram como referências na escolha das boas. Todo este processo para conseguir todo isto tem que aprender a identificá-las, para tanto aprenda a amar de verdade a si mesmo cada vez mais..

Faça como Charles Chaplin que diz em um dos seus poemas...

Quando me amei de verdade, compreendi que qualquer circunstancia, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento certo. E..então pode relaxar. E hoje eu sei que isto tem nome chama de Auto-Estima

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angustia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isto é Autenticidade

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver tudo que acontece contribuir para o meu crescimento. Hoje chamo isto de Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é Respeito

Quando me amei d verdade comecei a mi livrar que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo qualquer coisa que me pusesse para baixo. De inicio minha razão chamou de atitudes egoísmo, Hoje eu sei que se chama...Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que é certo, o que gosto, quando quero e no próprio ritmo. Hoje eu sei que isso é Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobrir a humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez . Isto se chama Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e mi decepcionar. Mas quando coloco a serviços de meu coração, ela se torna uma grande valiosa aliada, Tudo isso é...Saber viver!!!


Nenhum comentário: