segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Exceeding my Efeelings




Filha...Lembra as estórias que eu contava quando chegava do trabalho? Abraçando com seu boneco que era quase do seu tamanho.Lembra? A estória era de um rei que vivia além–mar, há muitos anos que não poupava esforços para ensinar os bons hábitos a sua filha princesa.


Com seu olhar inocente ficava atenta a todas as passagens da estória. Que este rei contava para a pequena princesa, ensinando-a a viver melhor. Deus dá coisas boas da vida a quem lida com seus problemas e resolve todos com sabedoria e força de vontade principalmente tendo fé.


De Repente! Fechava os olhinhos dormia seu sono infantil abraçada com Seu boneco. Então a levava em meus braços para seu dormitório a espera De um novo capítulo da mesma estória que continuaria no dia seguinte, com novos personagens. Isso aconteceu até os seis aninhos.


O tempo foi passando e a estória continuou sem que você percebesse que o rei estava sempre ensinando sua filha a viver com amor. Foi nesse momento que o tempo passou rapidamente. Percebeste que o rei de tua estórinha estava certo. E conseguiste assimilar.


Hoje és adulta, mas em sua caminhada sempre obedecendo aos ensinamentos do seu Rei. Eu sei que ainda falta para ensinar. Mas o que mais precisava está pronto. Com fortes vigas feitas com estruturas de aço para suportar de cabeça erguida todo percalço.


Filha neste momento de sua formatura é normal que sinta as incertezas. Pois eu te digo: Morre lentamente quem não se arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho e quem não se permite uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Caminhe! Eu a levo nos braços quando estiveres cansada.


Nunca se queixe da má sorte ou da chuva incessante, ou mesmo desistindo de um projeto antes de iniciá-lo. Uma coisa é perguntar sobre assunto que desconhece e outra responder quando lhe indagam o que não sabe. São regras básicas da sabedoria. Pense nisso minha princesinha.


Filha... Quando o Sol bater na janela do seu quarto abra todas as cortinas e deixe os raios penetrarem com intensidade. E se um dia o Sol não estiver, não chores por falta dele porque as lágrimas lhe impediram de ver as estrelas.



Um comentário:

XxpadmexX disse...

Oi Papai! Muito legal o blog, obrigada pela homenagem. A música deu certinho para mim! Um beijo grande da sua filha