sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Overflow the youngest friend






No sábado de carnaval tu nasceste com alegria de um pierrô fazendo suas pantomimas de alegria dando vivas de tuas graças. Filho... Tu foste o último a chegar para alegrar mais os nossos corações, com amor e fraternidade, nós te recebemos com lindas decorações.


Fruto de um amor abençoado cheio de ternura, paz e simplicidade. Abriste teus olhinhos com um Sorriso. Sorriso que é um gesto carinhoso e saudável que as pessoas gentilmente distribuem para com todos. E você no berçário nos mostrou a verdade do sorriso.


Na sua idade infantil precisou de alguém para tirar suas dúvidas e proteger os teus sonhos infantis contra ataques de fantasia foi nesse momento que a mim procuraste para te consolar. E foi com diálogo que mostrei a verdadeira ponte que liga as duas margens entre pessoas.


Lembro-me bem da tua ida ao colégio passando pelo jardim de plantas decorativas olhando as joaninhas nas folhas tu caminhava com alegria. É a alegria que perfuma a vida. É ela que gratifica o fruto do dever cumprido, Esbanje-a sempre. Porque você vai precisá-la constantemente.


Levei-te à academia de natação para te ensinar a nadar e o lugar estava lotado.Vinha do trabalho olhou para mim cheio de bondade e disse: Pai senta aqui! Em uma cadeirinha de maternal. Foi um gesto de bondade. Bondade é a flor mais atraente do jardim de um coração. Cultive bem flores no jardim da sua vida.


Na sua adolescência surgiram diversos problemas de difícil solução. Lembre-se eu estou aqui e seus problemas são meus também. O importante é está em paz com a consciência, pois é o melhor travesseiro de ter um sono tranqüilo. Viva em paz consigo mesmo e com Deus.


Quando tiveres dificuldade em seus estudos e achares que é inábil não fique triste, ninguém nasce sabendo. Mas uma coisa te digo? Tenha fé! Porque a é a bússola certa para os navios errantes que buscam as praias para seu alívio. Utilize dela para seu consolo.


E quando tiveres desânimo para prosseguir em tua estrada, não perca a vontade de lutar.Não deixe que forças negativas mudem seu pensamento. Tenha esperança. Esperança é o balanço de ventos bons que enfunam as velas dos barcos. E sempre chame essa esperança para seu cotidiano.


Sempre no teu coração tenha o fogo do amor para com todos. Sempre ame tudo que Deus criou e ame mesmo aqueles que não te ame, pois o amor é a melhor música na partitura da vida, sem ele você será um eterno desafinado.


Diante de tudo isso que te falei ainda te digo mais... O segredo da felicidade está nestas nove palavras e a mais importante de todas elas é Cristo. Ele é o caminho, A verdade e a vida. Seja feliz com ele no seu coração.


Todos direitos reservado ao autor M.Shêlves

Nenhum comentário: